Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni disputa primeira final de challenger
28/11/2020 às 12h34

Felipe Meligeni já garantiu o melhor ranking da curta carreira e pode entrar para o top 250 com título

Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) - Em sua 19ª tentativa, Felipe Meligeni Alves irá fazer sua primeira final em torneios de nível challenger. O paulista de 22 anos superou um sábado quente no saibro do Clube Hípico e o também paulista Pedro Sakamoto, com parciais de 6/2 e 6/4.

O sobrinho de Fernando Meligeni poderá enfrentar outro brasileiro na final deste domingo, marcada para as 14h de Brasília, caso o mineiro João Menezes derrote mais tarde o português Frederico Silva.

Vindo de um jogo longo e difícil na véspera, em que perdeu o primeiro set para o cabeça 5 antes da virada, Felipe mostrou ótima forma física e soube variar o ritmo da partida diante do sólido Sakamoto.

Desta vez, Felipe começou sacando bem e deu poucas oportunidades ao adversário no primeiro set. Momento crucial aconteceu no sexto game da segundo parcial, quando Meligeni evitou dois break-points atuando de forma corajosa.

Esta foi a segunda semifinal de Felipe na curta carreira, repetindo a campanha obtida em Punta del este no começo do ano. Agora, seu saldo passou a ser positivo neste nível de evento, com 19 vitórias e 18 derrotas. Neste ano, já tem 12 em 16 disputadas.

Com a campanha no saibro paulistano, ele já garantiu a melhor classificação no ranking internacional, que era o 300º posto. Ele já sobe para o 274º posto e, se chegar ao título, entrará para o top 250, indo para o 242º.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva