Notícias | Dia a dia
ATP Cup será cancelada, afirma diário australiano
28/11/2020 às 09h08

A Sérvia, liderada por Djokovic, conquistou o primeiro título da ATP Cup

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Torneio por equipes lançado no ano passado com grande sucesso de participação e de público, a ATP Cup não será disputada em 2021 devido à pandemia de coronavírus. A informação foi dada pelo diário australiano The Age sem revelar fontes. A ATP não fez comentários.

A ATP Cup reuniu 24 países em janeiro, com sede nas cidades de Brisbane, Perth e Sydney, e serviu com principal preparatório da maioria dos tenistas para o Australian Open. Segundo o diário, no lugar da ATP Cup serão disputados torneios ATP e WTA no formato tradicional.

Também é dada como certa a mudança de data do Grand Slam australiano, que seria atrasado em duas semanas, começando assim no dia 1º de fevereiro.

Negociações entre a Tennis Australia e o governo central tentam garantir aos tenistas o direito de treinar durante a quarentena obrigatória de duas semanas que todos deverão cumprir ao chegar no país. Ainda assim, todos estariam confinados nos hotéis oficiais e só teriam autorização para ir ao Melbourne Park para treinamento técnico e físico.

A concentração de todas as atividades em Melbourne, incluindo possíveis torneios preparatórios ou novos ATP pós-Slam, se torna necessária devido às restrições de deslocamento de pessoas entre as províncias australianas com o intuito de diminuir o possível tráfego do coronavírus. E essa seria exatamente a razão para o cancelamento da ATP Cup.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG