Notícias | Dia a dia
Gutierrez, Reis e Pucinelli convidados para Campinas
28/11/2020 às 08h21

Matheus Pucinelli ganhou duas partidas nesta semana no challenger de São Paulo

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - O tênis brasileiro passou a contar com 10 representantes na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis depois que a organização garantiu convite para o gaúcho Oscar Gutierrez, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli. A 10ª edição do torneio mais tradicional do país em atividade começa neste sábado com o qualificatório.

Além deles, já estavam garantidos Thiago Wild, João Menezes, Guilherme Clezar, Thomaz Bellucci, Felipe Meligeni, Pedro Sakamoto e Orlando Luz. A chave principal será sorteada neste sábado e a disputa começa na segunda-feira. O torneio da série ATP Challenger 80 distribui premiação de US$ 52.080 e acontece na Sociedade Hípica de Campinas. Por questões de segurança e determinação da Prefeitura de Campinas, o evento não será aberto ao público em geral.

“Será uma ótima oportunidade para os brasileiros somarem pontos importantes no último torneio da temporada”, afirma Danilo Marcelino, diretor do torneio. “O Matheus vem do maior resultado da carreira, enquanto o João conquistou título nesta temporada e o Oscar venceu duas etapas em três finais do Circuito Brasileiro de Profissionais na retomada dos torneios. Ou seja, são jogadores que fizeram por merecer esta oportunidade”.

Gutierrez é o atual número 9 do Brasil no ranking mundial e jogará a chave principal em Campinas pela segunda vez. Reis, de apenas 20 anos, conquistou nesta temporada seu terceiro ITF e busca a primeira vitória em um challenger. Representante da Hípica de Campinas, Pucinelli, de 19 anos, chega embalado pelas quartas de final em São Paulo e um salto de mais de 250 posições no ranking da ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva