Notícias | Dia a dia
Três brasileiros tentam o quali em Campinas
27/11/2020 às 19h56

Igor Marcondes estreia às 14h (de Brasília) deste sábado contra o holandês Jelle Sels

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Três jogadores brasileiros estão na disputa do qualificatório para o challenger de Campinas, que começa neste sábado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O paulista Igor Marcondes, 818º do ranking, é o nome mais conhecido da disputa, que ainda conta com o catarinense de 22 anos Eduardo Ribeiro e com o convidado do clube Matheus Bueres, de apenas 17 anos.

Bueres participa pela segunda vez do quali em Campinas, já que também recebeu convite em 2018. Ele estreia às 11h (de Brasília) deste sábado contra o argentino Juan Manuel Cerundolo, jogador de 19 anos e 349º do ranking.

A estreia de Marcondes será às 14h. O canhoto paulista de 19 anos desafia o holandês Jelle Sels, 339º do mundo. Logo depois, às 15h30, Eduardo Ribeiro entra em quadra. Atualmente apenas no 1.237º lugar do ranking, o catarinense encara o experiente espanhol de 30 anos Carlos Gomez-Herrera, 360º colocado.

São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal. Com as recentes desistências, a lista de inscritos teve várias mudanças. Entre os brasileiros já garantidos estão Thiago Wild, João Menezes, Guilherme Clezar, Thomaz Bellucci, Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva