Cairo (Egito) - Segunda cabeça de chave do ITF W15 do Cairo e única brasileira na disputa, Carolina Meligeni Alves garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras de saibro. A paulista de 24 anos e 405ª do ranking venceu nesta quinta-feira a suíça Lulu Sun, jogadora de 19 anos e apenas 1.226ª colocada, por duplo 6/4.
Carol Meligeni tem 15 vitórias e 12 derrotas na temporada. Vencedora de três torneios profissionais em simples, ela ainda busca o primeiro título de 2020. O melhor ranking de sua carreira foi 322º lugar, alcançado em junho do ano passado. Já sua próxima adversária será a cazaque Zhibek Kulambayeva, cabeça 7 do evento e 640ª do ranking.
Rebeca Pereira vence duelo nacional
Em uma semifinal com duas brasileiras em quadra, Rebeca Pereira levou a melhor sobre Gabriela Cé e garantiu vaga na final de duplas do ITF W15 de Las Palmas de Gran Canaria, no saibro espanhol. Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram Cé e a argentina Paula Ormaechea por 6/0, 5/7 e 10-7.
Aos 27 anos, Rebeca Pereira ocupa o 352º lugar no ranking das jogadoras de duplas da WTA. Ela e Gatica já venceram sete torneios juntas, um deles este ano em Monastir, na Tunísia. As adversárias na final serão a venezuelana Andrea Gamiz e a argentina Guillermina Naya.
Em simples, a paulista Laura Pigossi foi eliminada nas oitavas. A jogadora de 26 anos e 391ª do ranking perdeu para a alemã Katharina Gerlach, cabeça 2 do torneio e 245ª colocada, com parciais de 6/4 e 6/3.