Notícias | Dia a dia
Bellucci sofre cinco quebras e cai ainda nas oitavas
26/11/2020 às 14h57

Bellucci agora segue para o challenger de Campinas, que acontece na semana que vem

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - Depois de ter vencido de forma muito tranquila sua partida de estreia no challenger de São Paulo, Thomaz Bellucci não repetiu o desempenho nesta quinta-feira e foi eliminado nas oitavas de final do torneio disputado no Clube Hípico Santo Amaro. O experiente jogador de 32 anos foi superado pelo português Frederico Ferreira Silva, 203º do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 6/1 em 1h32 de partida.

Bellucci agora segue para o challenger de Campinas, que acontece na semana que vem. Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, o paulista de Tietê tem dez vitórias e nove derrotas em torneios challenger na temporada, tendo alcançado uma semifinal em Cleveland e chegado às quartas em Cary, ambas em quadras de piso sintético.

Com a queda de Bellucci, o tênis brasileiro fica com quatro representantes nas quartas, Felipe Meligeni Alves, Pedro Sakamoto, João Menezes e Matheus Pucinelli. É certo que um representante nacional estará entre os semifinalistas, já que Menezes e Pucinelli se enfrentam. Sakamoto vai jogar contra o francês Maxime Janvier, enquanto Meligeni terá pela frente o cazaque Dmitry Popko.

Durante a rápida partida desta quinta-feira, Bellucci teve muitas dificuldades com o saque. Ele colocou apenas 47% de primeiros serviços em quadra e venceu somente oito dos 31 pontos jogados com seu segundo serviço. Com isso, encarou nove break points e permitiu cinco quebras ao português, sendo duas no set inicial e duas na parcial seguinte. Além disso, o paulista perdeu muitas chances, já que criou oito oportunidades de quebra e só aproveitou uma.

Algoz de Bellucci em São Paulo, o canhoto Frederico Ferreira Silva está com 25 anos e alcançou o melhor ranking da carreira em novembro do ano passado, quando esteve na 174ª posição. Ele ainda persegue o primeiro título de challenger da carreira. Seu próximo adversário será o argentino Camilo Carabelli.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG