Notícias | Dia a dia
Pucinelli bate Orlandinho e vai disparar no ranking
26/11/2020 às 12h59

Vindo do quali, Pucinelli vai ganhar mais de 200 posições na ATP com quartas em SP

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - No duelo nacional pela segunda rodada do challenger de São Paulo, o jovem paulista Matheus Pucinelli derrubou o gaúcho Orlando Luz e se classificou para as quartas de final. A batalha foi definida depois de 2h20 de disputa e três sets, encerrada com o placar final de 6/4, 2/6 e 6/3.

Vindo do qualificatório, Pucinelli espera agora pelo vencedor da partida entre o mineiro João Menezes, cabeça de chave 7 na competição, e o taiwanês Chun-Hsin Tseng, que se enfrentam mais tarde nesta quinta-feira.

A campanha do paulista de apenas 19 anos nesta semana vai lhe render um enorme salto no ranking. Atual 936 do mundo, Pucinelli disparará na lista da ATP com uma incrível subida de 258 colocações indo provisoriamente para o 678º posto, o melhor da carreira até então.

Responsável pela eliminação do paranaense Thiago Wild na primeira rodada, Orlandinho começou a partida com quebra a favor, mas logo em seguida também perdeu o saque. Pucinelli chegou a anotar outro break e sacou em 5/3, mas viu o rival devolver a quebra em um game no qual salvou dois set-points.

Só que o jovem paulista não se abateu com a chance desperdiçada e na sequência anotou nova quebra para fechar o primeiro set. A reação de Orlandinho veio com duas quebras na segunda parcial e o placar de 6/2 para empatar o jogo e forçar o terceiro set.

A definição do vencedor veio no detalhe, em uma terceira parcial bastante equilibrada. No primeiro e único break-point que teve, no oitavo game, Pucinelli não deixou a chance passar e anotou a quebra. Em seguida ele confirmou o serviço e comemorou uma importante vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva