Notícias | Outros
Escola de Tênis para Meninas é adiado para fevereiro
25/11/2020 às 15h29

Projeto do CADES teria início em outubro, no CEU Paraisópolis.

Foto: Moshe Motta/ Divulgação

São Paulo (SP) – O projeto “Escola de Tênis para Meninas” será realizado pelo Instituto CADES, através da Lei de Incentivo Federal com patrocínio da Mastercard, no CEU Paraisópolis, na capital paulista. As atividades teriam início em outubro passado, mas como a volta às aulas ainda não aconteceu devido à pandemia, o CADES postergou, a princípio, o início do projeto para fevereiro de 2021.

Este é o primeiro projeto do programa CADES Feminino, que irá atender alunas de 6 a 15 anos do CEU Paraisópolis, no turno e contraturno. “Sabemos da enorme desigualdade de oportunidades, direitos e de tratamento entre homens e mulheres em nossa sociedade, e no esporte e nas opções de atividade física esse abismo se torna ainda maior”, ressalta Ana Cristina Amaro, diretora do CADES e que está à frente do projeto.

O “Escola de Tênis para Meninas” tem como madrinha a ex-tenista profissional Andréa “Dadá” Vieira, hoje professora e comentarista esportiva. Dadá acompanhará de perto o projeto, ministrando vivências e palestras, além de acompanhar as meninas em passeios.

Segundo o relatório “Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), todos sabem ou deveriam saber que atividade física orientada ajuda na prevenção a obesidade, gravidez precoce e melhora autoestima. A prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens. “Mas queremos ir além da prática esportiva. Pretendemos contribuir com nossas meninas através de esforços simultâneos de cooperação com nosso patrocinador, instituição de ensino e comunidade, propiciando situações e oportunidades para que elas tenham espaço e condições para reflexões sobre suas vidas tanto individualmente quanto no âmbito político e coletivo”, acrescenta Ana Cristina.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva