Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni elimina favorito e faz quartas em SP
25/11/2020 às 12h13

Campanha nesta semana fará o paulista de Campinas voltar ao top 300 da ATP

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - Na primeira partida de segunda rodada a ser encerrada no challenger de São Paulo, grande vitória do paulista Felipe Meligeni, que ignorou o favoritismo do egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 3 na competição, e se classificou para as quartas ao anotar parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), depois de 1h47 de confronto.

O próximo adversário do sobrinho de Fernando Meligeni ainda não está definido. Ele espera pelo vencedor da partida que de um lado terá o cazaque Dmitry Popko, quinto mais bem cotado ao título no torneio, e o equatoriano Roberto Quiroz, que se enfrentam mais tarde nesta quarta-feira.

Com as duas vitórias até então no saibro paulistano, Felipe vai somando pontos importantes para voltar ao top 300. Depois de alcançar a 300ª colocação, ele irá bater seu melhor ranking da carreira. O destro de Campinas vai ganhando provisoriamente nove lugares na ATP, subindo para a 297ª posição.

O duelo com o atual 156 do mundo foi parelho e o primeiro set só terminou nas mãos do brasileiro graças a uma arrancada no final. Depois de chegar empatado em 3/3 com Safwat, salvando três break-points no quarto game, Meligeni anotou duas quebras consecutivas e faturou os últimos três games da parcial, marcando assim 1 a 0 no placar.

No segundo set, Felipe mostrou poder de recuperação, sofreu um break no quinto game e logo em seguida o devolveu. Sem novas chances de quebra para ambos os lados, a definição foi para o tiebreak, em que o paulista largou muito bem e abriu 6-2, mas sofreu para fechar. Foram necessários seis match-points até o triunfo ser concretizado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva