Notícias | Dia a dia
Monteiro aprova estreia, Orlando destaca consistência
24/11/2020 às 19h38

Orlando Luz venceu um duelo nacional contra Thiago Wild em três sets nesta terça-feira

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - Depois de vencer de forma muito tranquila sua partida de estreia no challenger de São Paulo, Thiago Monteiro comemorou o desempenho em quadra no duelo contra o português Gastão Elias. Principal cabeça de chave do torneio e número 89 do mundo, Monteiro já volta a atuar na quarta-feira, às 11h30 (de Brasília) contra o francês Maxime Janvier.

"Foi uma excelente estreia, me adaptei bem às condições, gosto de jogar aqui em São Paulo. Eu me senti bem desde o início do jogo", depois de marcar as parciais de 6/3 e 6/2 contra Elias, em apenas 1h19 de partida.

"Na verdade tive um break no início e comecei um pouco mais nervoso, mas depois fui me soltando, devolvi a quebra e fui me impondo cada vez mais e jogando de uma forma bem contundente para ter uma vitória sólida", avaliou o cearense de 26 anos. "Estou feliz pela vitória, esse é meu último torneio da temporada e estou 100% focado aqui. O clube recebeu a gente muito bem, o torneio está muito bem organizado".

Orlandinho comenta a vitória sobre Wild
Quem também saiu de quadra satisfeito com seu nível de atuação nesta terça-feira foi Orlando Luz. O gaúcho de 22 anos e 315º do ranking venceu um duelo nacional contra Thiago Wild, número 115 do mundo e cabeça 2 do torneio. Para Orlandinho, a consistência ao longo da partida foi o que decidiu o confronto, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3 após 2h17 de disputa.

"A chave para vitória foi a consistência o jogo inteiro. Joguei muito bem do começo ao fim", disse Orlando Luz, que precisou reverter o placar no set inicial, já que perdia por 5/2. Ele agora enfrenta outro nome da nova geração brasileira, o paulista de 19 anos Matheus Pucinelli. "Estou feliz com a vitória e agora é me preparar para as oitavas. Pucinelli foi um bom juvenil, vem de bons resultados nesse torneio, ganhou bons jogos. Vamos pra cima dele e fazer o meu melhor".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva