Notícias | Dia a dia
Menezes também avança em SP, Reis cai em 3 sets
24/11/2020 às 17h32

Menezes agora enfrenta o taiwanês Chun-Hsin Tseng, ex-líder do ranking mundial juvenil

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - No jogo que encerrou a primeira rodada do challenger de São Paulo, João Menezes levou a melhor sobre João Pedro Sorgi. Sétimo cabeça de chave do torneio disputado no Clube Hípico Santo Amaro, o mineiro de 23 anos e 204º do ranking levou a melhor sobre o convidado paulista de 27 anos e 658º colocado e marcou um duplo 6/1 em apenas 56 minutos de partida.

Esta foi a sétima vitória na temporada para Menezes em chaves principais de challenger. Ele vinha de eliminações nas estreias dos três últimos torneios que disputou. Seus principais resultados no ano foram as quartas de final no piso duro de Dallas, ainda em fevereiro, e no saibro de Iasi, na Romênia, no mês de setembro.

O próximo adversário de Menezes na capital paulista é o taiwanês Chun-Hsin Tseng, ex-líder do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros e Wimbledon na categoria em 2018. O jovem jogador de 19 anos e 280º do ranking venceu o argentino Sebastian Baez por 6/3, 3/6 e 6/4.

Outro brasileiro em quadra nesta terça-feira foi João Lucas Reis. Vindo de duas vitórias no qualificatório, o pernambucano de 20 anos e 576º do ranking equilibrou as ações com o sueco Christian Lindell, 326º colocado, mas perdeu por 6/2, 4/6 e 6/3. Lindell, que é nascido no Rio de Janeiro, mas defende a Suécia por ser a terra natal de seu pai, enfrenta o argentino Camilo Carabelli na próxima fase.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva