Notícias | Dia a dia
Bellucci faz 11 games seguidos e arrasa 'freguês' russo
24/11/2020 às 15h49

Bellucci venceu todos os seis jogos que fez contra Gabashvili, somando challengers e ATP

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - A partida de estreia de Thomaz Bellucci no challenger de São Paulo foi bastante tranquila. O experiente paulista de 32 anos e atual 288º do ranking precisou de apenas 1h14 para despachar o russo Teymuraz Gabashvili, ex-top 50, mas atualmente apenas no 273º lugar aos 35 anos. Bellucci marcou as parciais de 6/2 e 6/0, chegando a vencer onze games seguidos, para avançar no torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro.

Esta foi a sexta vitória de Bellucci contra Gabashvili no circuito. Ele segue sem perder para o russo. Foram três encontros em nível ATP e outros três em torneios challenger. Duas semanas atrás, eles se enfrentaram no piso duro de Cary, nos Estados Unidos, com vitória brasileira em sets diretos.

"Foi uma boa estreia, foi mais rápido do que esperava. Joguei contra ele nos Estados Unidos duas semanas atrás e tinha sido difícil, bem diferente de hoje. Não sei se ele estava machucado, mas estava errando bastante, porém eu estava firme no jogo, sólido, e consegui dificultar bastante pra ele, então foi tranquilo", disse Bellucci após a partida desta terça-feira na capital paulista. 

Seis brasileiros já estão nas oitavas
Dos onze brasileiros que estavam na chave principal, Bellucci já é o sexto a avançar na competição. Ele se junta a Thiago Monteiro, Pedro Sakamoto, Felipe Meligeni Alves, Matheus Pucinelli e Orlando Luz. Esse número ainda vai aumentar, já que a primeira rodada será concluída com o duelo entre João Menezes e João Pedro Sorgi.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci tem dez vitórias e oito derrotas em torneios challenger na temporada. Suas principais campanhas foram uma semifinal em Cleveland e as quartas em Cary, ambas em quadras de piso sintético. A vitória na estreia rende apenas sete pontos na ATP, mas ele pode fazer 15 se chegar às quartas.

O próximo adversário de Bellucci no challenger da capital paulista virá da partida entre o português Frederico Ferreira Silva, 203º do ranking, e o tunisiano Aziz Dougaz, 375º colocado. Ambos são adversários inéditos na carreira do canhoto de Tietê.

Veja como foi a vitória de Bellucci

Apesar de ter enfrentado um 0-40 logo em seu primeiro game de serviço, Bellucci não demorou para estabelecer o domínio das ações no set inicial. Ele conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5/2 no placar. Sacando para o set, teve que salvar um break point antes de fechar.

No início da segunda parcial, Bellucci conseguiu duas quebras seguidas e abriu 3/0. Logo depois, Gabashvili pediu atendimento do fisioterapeuta. Passado o tempo médico de três minutos, a situação da partida não se alterou. Mesmo com apenas 45% de primeiros serviços em quadra na parcial, o paulista cedeu apenas seis pontos em seus games de saque. Ele ainda salvou um break point no último game da partida e definiu a disputa em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp