Notícias | Dia a dia
Monteiro confirma e passa bem pela primeira rodada
24/11/2020 às 14h20

Monteiro teve desempenho bem superior no saque em relação ao rival português

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - Cabeça de chave número 1 no challenger de São Paulo, o cearense Thiago Monteiro confirmou o favoritismo na estreia e venceu bem sua primeira partida na competição. Nesta terça-feira, ele gastou 1h20 para derrotar o português Gastão Elias em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2.

Monteiro já tem adversário definido na segunda rodada no saibro paulistano. O número 1 do Brasil e 84 do mundo irá medir forças com Maxime Janiver, de 24 anos e atual 211º da ATP, que na segunda-feira levou a melhor sobre o espanhol Roberto Ortega de virada. Será a primeira vez que o brasileiro e o francês duelarão no circuito.

Confira como foi a estreia de Thiago Monteiro

O cearense terminou a partida com 5 aces, 3 duplas faltas e 67% de aproveitamento nos pontos disputados com o saque. Do outro lado, o português teve desempenho muito inferior nos serviços, colocou apenas 33% das primeiras bolas em quadra e venceu somente 52% dos pontos.

A partida começou com um susto para cima do cearense, que perdeu o saque logo no terceiro game. Contudo, a recuperação veio prontamente e já no quarto game ele havia devolvido o break. Depois de ter o saque ameaçado novamente no sétimo, salvando os dois break-points que encarou, Monteiro bateu o serviço do rival no oitavo e fechou o set no nono.

Na segunda parcial, a história foi bem mais tranquila para Monteiro, que tomou as rédeas da partida ao abrir confortáveis 4/0 na largada, com duas quebras em sequência. Bastou ao cearense então administrar a dianteira até o fim para ficar com a vitória, que por pouco não veio em um ‘pneu’, mas Elias salvou um break no quinto game e se safou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva