Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni estreia em São Paulo com boa vitória
24/11/2020 às 12h44

Sobrinho de Fernando Meligeni terá agora pela frente o cabeça de chave 3 na competição

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - O primeiro vencedor desta terça-feira no challenger foi o paulista Felipe Meligeni Alves, que precisou de 1h15 de partida para derrubar o zimbabuano Benjamin Lock, que entrou na chave principal como lucky-loser, em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/1 sobre seu primeiro rival na competição.

O próximo adversário do tenista de Campinas já estava definido desde a segunda-feira. Ele medirá forças na segunda rodada com o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave número 3, que na estreia contou com a desistência do francês Manuel Guinard no começo do terceiro set, quando tinha vantagem de 6/2, 3/6 e 3/0.

Felipe levou um susto no início e perdeu os dois primeiros games, mas reagiu prontamente e logo no terceiro já havia devolvido a quebra, empatando em 2/2 em seguida. A definição do primeiro set aconteceu no nono e penúltimo game, quando o paulista anotou novo break sobre Lock, para depois sacar para fechar e abrir 1 a 0.

A segunda parcial foi mais tranquila para o brasileiro, que ao contrário do que aconteceu na anterior, foi ele que saiu fazendo 2/0. O zimbabuano confirmou seu serviço no terceiro game e então estacionou no marcador, sofreu duas quebras consecutivas e viu o sobrinho de Fernando Meligeni ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva