Notícias | Dia a dia
Wilson Leite cai para experiente espanhol em 3 sets
23/11/2020 às 19h23

Por ter furado o quali em Lima, Wilson Leite fará quatro pontos no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de passar pelo qualificatório do challenger de Lima, o carioca Wilson Leite foi eliminado ainda na estreia da chave principal. Único brasileiro na competição, Leite perdeu para o espanhol Iñigo Cervantes com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/1 em 2h30 de partida.

Bastante experiente em torneios de nível future, Wilson Leite está com 29 anos e ocupa o 531º lugar do ranking da ATP. Em chaves principais de challenger, acumula 3 vitórias e 27 derrotas. Já nos futures, venceu 238 jogos na carreira e conseguiu seis títulos. Por ter furado o quali em Lima, recebe quatro pontos na ATP. Ele poderia ter feito mais sete se tivesse vencido um jogo na chave principal. O melhor ranking de sua carreira foi o 341º lugar, alcançado em 2014.

Algoz do brasileiro, Iñigo Cervantes alcançou em 2016 seu melhor ranking da carreira, chegando à 56º colocação, mas depois disso encarou uma série de lesões. Ainda naquele ano, sofreu hérnia de disco, que o fez perder embalo. Já em 2018, teve uma lesão no punho que o deixou mais de um ano sem jogar. Atualmente ocupa apenas o 543º lugar e precisou do rankinig protegido para entrar na chave. Seu próximo adversário será o colombiano Daniel Elahi Galan.

Leite teve 14 break points, mas só aproveitou um

Cervantes terminou a partida com 11 aces contra apenas 2 de Leite. O espanhol conseguiu cinco quebras de serviço em 12 break points, enquanto o brasileiro teve 14 chances de quebra e aproveitou apenas uma.

Mesmo com apenas 39% de primeiros serviços em quadra, Cervantes dominou o set inicial ao disparar cinco aces e enfrentar somente um break point. A primeira quebra foi logo no game de abertura e a segunda já na reta final do set. Na parcial seguinte, Leite foi o primeiro a quebrar e chegou a ter 5/2. Ele não aproveitou a chance de sacar para o set, mas conseguiu definir no tiebreak. Já na parcial decisiva, o espanhol quebrou mais duas vezes e escapou de cinco break points para vencer o jogo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva