Notícias | Dia a dia
Hsieh termina o ano como líder do ranking de duplas
23/11/2020 às 18h30

Hsieh e Strycova conquistaram quatro títulos no ano e ficaram nas duas primeiras posições

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Com o fim da temporada de 2020 do circuito da WTA, a taiwanesa Su-Wei Hsieh foi confirmada como a duplista número 1 do mundo. A experiente jogadora de 34 anos terminou o ano com 9.010 pontos no ranking. Sua parceira, a tcheca Barbora Strycova foi a segunda colocada, com 8.945 pontos.

Em razão da pandemia e da paralisação do circuito por quase cinco meses, a WTA precisou fazer ajustes no cálculo do ranking. No caso das duplistas, foram considerados os 11 melhores resultados que cada jogadora teve entre março de 2019 e dezembro de 2020.

A parceria entre Hsieh e Strycova teve ótimo aproveitamento na temporada, com 23 vitórias e apenas duas derrotas. Elas foram campeãs em Brisbane, Dubai, Doha e Roma, além de ficarem com o vice-campeonato do Australian Open.

Até o ranking do dia 16 de novembro, considerado o último da temporada para fins estatísticos, Hsieh acumulava 26 semanas como número 1 do mundo. Ela certamente irá ampliar essa marca nas próximas semanas até que o circuito seja retomado em janeiro.

O top 10 ainda conta com a francesa Kristina Mladenovic, a húngara Timea Babos, a bielorrussa Aryna Sabalenka, a belga Elise Mertens, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, além da chinesa Yifan Xu e a canadense Gabriela Dabrowski. A melhor brasileira da lista é Luisa Stefani, no 33º lugar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva