Notícias | Dia a dia
Cé e Pigossi jogam na Espanha, Rebeca vence no quali
23/11/2020 às 13h27

Gabriela Cé é a principal cabeça de chave do torneio no saibro espanhol

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - Pela segunda semana seguida, as brasileiras Gabriela Cé e Laura Pigossi disputam um ITF no saibro espanhol de Las Palmas de Gran Canaria. O torneio desta semana, entretanto, é de US$ 15 mil, enquanto o anterior era de US$ 25 mil.

Número 1 do país e 239ª do mundo, Gabriela Cé é a principal cabeça de chave do torneio. A canhota gaúcha de 27 anos estreia nesta terça-feira contra a holandesa Suzan Lamens, 481ª colocada. Cé busca a reabilitação no circuito, já que está sem vencer desde o final de agosto.

Laura Pigossi, que precisou furar o quali no torneio da semana passada, agora entra diretamente na chave principal. A paulista de 26 anos e 391ª do ranking enfrentará a chilena Barbara Gatica, número 436 do mundo.

O número de brasileiras pode aumentar para três, caso Rebeca Pereira consiga passar pelo quali. A paulista de 27 anos e 971ª do ranking já venceu dois jogos na fase prévia, ela fez 6/0 e 6/3 contra a espanhola Elena Rey e depois superou a ucraniana Mariia Kostiuk por 6/1 e 6/0. Sua próxima adversária é a eslovaca Sofia Milatova.

Carol Meligeni joga no Egito
Outra brasileira em atividade nesta semana é Carolina Meligeni Alves, que é cabeça 2 no ITF W15 do Cairo, no Egito, também em quadras de saibro. Carol é a cabeça 2 do torneio e estreia contra a belga Helene Scholsen.

Pelo qualificatório, a paranaense de 17 anos Julia Klimovicz venceu um jogo contra a anfitriã Salma Raslan por 6/1 e 6/1, mas depois perdeu para a também egípcia Amira Badawi por 4/6, 6/1 e 10-5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva