Notícias | Dia a dia
Soares e Melo encerram a temporada no top 10
23/11/2020 às 10h19

Bruno terminou 2020 na sétima colocação e Marcelo acabou no décimo lugar

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) - Dois principais representantes do Brasil nas duplas, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo acabaram perdendo posições no ranking depois do ATP Finals, mas ambos conseguiram terminar a temporada dentro do top 10. Bruno é o mais bem colocado, ocupando a sétima posição, um pouco abaixo aparece Marcelo no décimo posto.

Apesar da eliminação na fase de grupos, com duas vitórias e uma derrota, Soares e o parceiro croata Mate Pavic fecharam 2020 como melhor dupla, com uma vantagem mínima para os segundos colocados. Semifinalistas em Londres, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury ficaram apenas 35 pontos atrás da parceria mineiro-croata.

Se a liderança na corrida da temporada ficou nas mãos de Bruno, ele acabou não conseguindo fechar 2020 no top 20. O mineiro começou o Finals na sexta colocação e poderia ter subido para número 5 com apenas uma vitória a mais. Contudo, com o resultado do torneio ele foi ultrapassado pelo holandês Wesley Koolhof, que foi campeão ao lado do croata Nikola Mektic.

Melo também foi um dos superados pelo holandês, que ganhou oito colocações com o título conquistado no domingo. O mineiro de 2,03 metros caiu de sétimo para décimo. De consolo ficou a colocação que ele e o polonês Lukasz Kubot, que não jogarão mais juntos em 2021, subiram na corrida da temporada, indo do oitavo para sétimo.

Apenas mais um brasileiro aparece no top 100 das duplas, o gaúcho Marcelo Demoliner, que fechará o ano entre os 50 melhores, ocupando atualmente o 44º posto. Ele e o holandês Middelkoop, que também encerraram a parceria, encerraram a temporada como a 21ª melhor dupla.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva