Notícias | Dia a dia
Reis e Pucinelli furam o quali no challenger de SP
22/11/2020 às 16h01

Matheus Pucinelli venceu um duelo nacional contra o experiente Oscar Gutierrez neste domingo

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro passaram pelo qualificatório do São Paulo Open Tennis e garantiram suas vagas na chave principal do challenger disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro. O pernambucano de 20 anos João Lucas Reis e o paulista de 19 anos Matheus Pucinelli venceram seus jogos na rodada deste domingo. Com isso a chave principal terá 11 brasileiros.

João Lucas Reis, 574º do ranking, marcou as parciais de 6/1 e 6/4 contra o zimbabuano Benjamin Lock, 434º colocado. Seu adversário de estreia na chave principal será Christian Lindell, tenista nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia. Vencedor de três futures na carreira, Reis disputará seu segundo challenger.

Lock acabou entrando como lucky-loser após a desistência do argentino Tomas Etcheverry e vai enfrentar outro brasileiro, o paulista Felipe Meligeni Alves.

Por sua vez, Pucinelli venceu um duelo nacional. O atual 934º do ranking superou o gaúcho Oscar Gutierrez, experiente jogador de 27 anos e número 400 do mundo, por 6/1 e 6/3. O jovem paulista disputará seu terceiro challenger e encara o japonês Kaichi Uchida.

Ainda neste domingo, o catarinense de 22 anos Eduardo Ribeiro perdeu na rodada final do quali. Convidado para o torneio, o número 1.236 do mundo perdeu do colombiano Alejandro Gonzalez, 452º do ranking, por 6/4, 1/6 e 6/4.

Sakamoto enfrenta Marcondes nesta segunda
A rodada desta segunda-feira tem apenas dois brasileiros em quadra, os paulistas Pedro Sakamoto e Igor Marcondes se enfrentam a partir das 12h30 (de Brasília). Sakamoto, de 27 anos e 306º do ranking, levou a melhor nos dois duelos anteriores. O convidado Marcondes está com 23 anos e é o 816º colocado.

Confira a programação desta segunda-feira.

Quadra Central - 10h30
Roberto Ortega-Olmedo (ESP) vs. Maxime Janvier (FRA)
Não antes das 12h30
Pedro Sakamoto (BRA) vs. [C]Igor Marcondes (BRA)
Não antes das 14h30
[Q]Alejandro Gonzalez (COL) vs. [8]Juan Pablo Ficovich (ARG)

Quadra 1 - 10h30
Facundo Arguello (ARG) vs. Roberto Quiroz (EQU)
Não antes das 12h30
[3] Mohamed Safwat (EGI) vs. Manuel Guinard (FRA)
Não antes das 14h30
Carlos Gomez-Herrera (ESP) vs. [5]Dmitry Popko (CAZ)

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva