Notícias | Dia a dia | ATP Finals
ATP Finals se despede de Londres e vai para Turim
22/11/2020 às 10h05

Londres (Inglaterra) - A rodada deste domingo do ATP Finals, com as finais de simples e duplas da competição, será a última do evento na Arena O2 em Londres. A partir do ano que vem, o torneio que reúne os oito melhores da temporada será disputado na cidade italiana de Turim. Os jogos acontecerão no Pala Alpitour, arena multiuso com capacidade para 18.500 pessoas.

A edição 2020 do Finals foi a 50ª da história do torneio e a 12ª consecutiva em Londres. O torneio chegou à Inglaterra em 2009. Antes disso, passou pelas cidades de Xangai, Houston, Sydney, Lisboa, Hanover, Frankfurt, Nova York, Estocolmo, Boston, Melbourne, Barcelona, Paris e Tóquio.

A decisão de mudar a sede torneio foi anunciada ainda em abril do ano passado. Turim venceu a concorrência com as cidades de Manchester, Tóquio, Cingapura e Londres, que negociava uma possível renovação do contrato com sua arena. O torneio permancerá na Itália até 2025.

A edição 2020 do Finals está sendo disputada sem a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do recente aumento no número de casos da doença no Reino Unido. O governo decretou um lockdown, que vai até 2 de dezembro.

Números da ATP mostram que a edição passada recebeu 242.883 torcedores ao longo dos oito dias de evento. E desde que Londres passou a receber o torneio, em 2009, mais de 2,8 milhões de fãs compareceram à Arena O2.

Comentários