Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild são cabeças 1 e 2 em São Paulo
21/11/2020 às 15h51

Thiago Wild estreia em duelo nacional contra Orlando Luz

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP serão também os principais cabeças de chave do São Paulo Open Tennis. O cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild encabeçam o challenger, que acontece semana que vem nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro.

Monteiro, número 84 do mundo, estreia contra o português Gastão Elias. O canhoto de 26 anos levou a melhor no único duelo em nível ATP e também venceu dois dos três jogos que fez em challengers contra Elias, jogador de 29 anos e atual 425º do ranking.

Já Thiago Wild terá um duelo da nova geração do tênis brasileiro. O paranaense de 20 anos e 115º do ranking enfrenta Orlando Luz, gaúcho de 22 anos e 313º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito.

A primeira rodada do challenger tem mais dois duelos nacionais, de João Menezes contra João Pedro Sorgi e de Pedro Sakamoto contra Igor Marcondes. O veterano Thomaz Bellucci estreia contra o russo Teymuraz Gabashvili, a quem derrotou recentemente no challenger de Cary, enquanto o jovem Felipe Meligeni Rodrigues Alves encara o argentino Tomas Martin Etcheverry.

Ao todo, nove brasileiros estão garantidos na chave principal e esse número pode aumentar depois do qualificatório. A princípio, deveriam ser dez os brasileiros, mas o gaúcho Guilherme Clezar desistiu da competição.

Veja como ficou a chave do challenger de São Paulo

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva