Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni conquista seu 1º challenger nas duplas
21/11/2020 às 15h36

Felipe Meligeni Alves agora segue para o challenger de São Paulo na semana que vem

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Felipe Meligeni Alves conquistou um título de nível challenger. O jovem paulista de 22 anos foi campeão no saibro de Guayaquil, no Equador. Jogando ao lado de venezuelano Luis David Martinez, ele levou a melhor contra os espanhóis Sergio Martos Gornes e Jaume Munar por 6/0, 4/6 e 10-3.

Felipe Meligeni Alves é o atual 148º no ranking entre os jogadores de duplas. A conquista rende 80 pontos na ATP. De seus 18 melhores resultados válidos para o ranking, ele teria apenas 10 pontos a descartar. Dessa forma, deve subir em torno de 12 posições.

Até então, Felipe Meligeni Alves tinha ficado com o vice em suas duas primeiras finais de challenger, disputadas em Lima e Segóvia no ano passado. Ele também tem 16 conquistas em torneios de nível future.

Em simples, o tenista natural de Campinas e sobrinho de Fernando Meligeni é o 304º do mundo e a melhor posição de sua carreira foi o 300º lugar, alcançado em setembro deste ano. Seu próximo compromisso é o challenger de São Paulo na semana que vem, no Clube Hípico Santo Amaro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva