Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Medvedev chega invicto para a semi com Nadal
20/11/2020 às 18h33

Único invicto em Londres, o russo sequer perdeu sets durante a primeira fase do torneio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Já classificado para a semifinal do ATP Finals e com o primeiro lugar do Grupo Tóquio 1970 garantido, Daniil Medvedev marcou sua terceira vitória na competição e chegará invicto e sem perder sets para o duelo contra Rafael Nadal. O russo superou nesta sexta-feira o argentino Diego Schwartzman por duplo 6/3 em apenas 1h13 de partida.

Medvedev é o único jogador invicto nesta edição do Finals, e com possibilidade de receber 1500 pontos na ATP em caso de título. O russo de 24 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o quarto lugar e sua posição não muda independentemente da campanha que fizer.

Esta é a segunda participação de Medvedev no Finals. A campanha de 2020 contrasta com o desempenho do ano passado, quando ele perdeu todos os jogos da primeira fase. O russo chegou a Londres vindo de título no Masters 1000 de Paris há menos de duas semanas.

Diante de Rafael Nadal, o russo busca uma vitória inédita. O espanhol levou a melhor nos três duelos anteriores entre eles. O reecontro está marcado para às 17h (de Brasília) deste sábado. Na outra semi, às 11h, o número 1 do mundo Novak Djokovic encara Dominic Thiem.

Schwartzman, por sua vez, conseguiu a última vaga no Finals. O experiente argentino de 28 anos e número 9 do ranking atuou na competição pela primeira vez e não venceu jogos. Seu melhor desempenho foi diante do alemão Alexander Zverev, em jogo de três sets.

Durante a rápida partida desta sexta-feira, Medvedev impôs um tênis agressivo desde o início e soube arriscar nas devoluções. Dominante do fundo de quadra, o russo liderou a estatística de winners por 30 a 13 e cometeu 19 erros não-forçados contra 8 de Schwartzman. Além disso, o número 4 do mundo não teve o serviço quebrado, criou nove break points e conseguiu três quebras.

Comentários