Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni joga final de duplas em Guayaquil
20/11/2020 às 18h12

Aos 22 anos, Felipe Meligeni Alves pode conquistar seu primeiro título de nível challenger

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - Em uma semifinal com três brasileiros em quadra, o paulista Felipe Meligeni Alves e seu parceiro venezuelano Luis David Martinez levaram a melhor sobre o gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes e garantiram vaga na final do challenger de Guayaquil, no Equador. Eles venceram por 3/6, 6/3 e 10-5.

Aos 22 anos, Felipe Meligeni Alves é o atual 148º no ranking entre os jogadores de duplas e busca o título mais importante da carreira. Ele já disputou duas finais de challenger, em Lima e Segóvia no ano passado e tem 16 conquistas em torneios de nível future.

A campanha até a final já rende 48 pontos na ATP, com possibilidade de 80 em caso de título. De seus 18 melhores resultados válidos para o ranking, ele teria apenas 10 pontos a descartar. Sendo assim, já está ganhando seis posições e pode ganhar outras seis se for campeão.

Em simples, o tenista natural de Campinas e sobrinho de Fernando Meligeni é o 304º do mundo e a melhor posição de sua carreira foi o 300º lugar, alcançado em setembro deste ano.

Os adversários na final certamente serão espanhóis. Isso porque, na outra semi, Sergio Martos Gornes e Jaume Munar enfrentam Iñigo Cervantes e Oriol Roca Batalla.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva