Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Semis do Finals têm o top 4 pela 1ª vez desde 2004
20/11/2020 às 13h52

Londres (Inglaterra) - Com a classificação do sérvio Novak Djokovic para as semifinais do ATP Finals, o torneio terá os quatro melhores do mundo na penúltima rodada do torneio. O número 1 do mundo se junta ao espanhol Rafael Nadal (2º), o austríaco Dominic Thiem (3º) e o russo Daniil Medvedev (4º).

Curiosamente, os dois melhores, Djokovic e Nadal, terminaram na segunda colocação em seus respectivos grupos. O sérvio enfrentará Thiem por um lugar na decisão e o canhoto de Mallorca medirá forças com o russo.

Será a segunda vez em 30 anos que o top 4 se enfrenta nas semifinais do torneio, a última aconteceu em 2004, com o suíço Roger Federer (1º), o norte-americano (Andy Roddick (2º), o australiano Lleyton Hewitt (3º) e o russo Marat Safin (4º).

Antes de 2004, os quatro melhores do mundo também se reuniram nas semifinais do Finals de 1990, quando passaram da fase de grupos o sueco Stefan Edberg (1º), o alemão Boris Becker (2º), o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (3º) e o norte-americano Andre Agassi (4º).

Comentários