Notícias | Dia a dia
Australian Open cancela o torneio juvenil de 2021
20/11/2020 às 13h43

Torneio não acontecerá em janeiro, mas organizadores tentam viabilizar outra data

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Os problemas referentes às condições de disputa do Australian Open de 2021 ganharam um novo capítulo nesta sexta-feira. A organização do Grand Slam australiano anunciou o cancelamento da disputa do torneio juvenil em janeiro.

O diretor do Australian Open Craig Tiley e o diretor do torneio juvenil Francis Soyer ainda tentam viabilizar a disputa em outra época do ano. Mas já é certo que o país não receberá nenhum torneio do circuito internacional juvenil até abril de 2021.

+ Diretor do AO pede calma após negativa do governo
+ Governo veta tenistas na Austrália em dezembro

+ Torneios de Brisbane, Hobart e Adelaide só em 2022

Para os juvenis em idade de disputa dos Grand Slam, é a terceira notícia negativa nos últimos meses. Isso porque eles também não puderam competir em Wimbledon, que foi inteiramente cancelado, e também no US Open, que não realizou os jogos da categoria. Com isso, acabam perdendo a oportunidade de vivenciar um torneio desse porte.

Para os brasileiros e demais sul-americanos, dois torneios estão marcados no calendário do início de 2021. O primeiro será em Barranquilla, na Colômbia, entre os dias 23 e 31 de janeiro. Na semana seguinte, o Brasil recebe um torneio, com local a definir.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva