Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Bruno vira mais uma e mantém viva chance de semi
20/11/2020 às 10h51

Londres (Inglaterra) - No duelo de vida ou morte pela última rodada do ATP Finals, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic não podiam pensar em perder se quisessem avançar na competição. Eles saíram atrás do australiano John Peers e do neozelandês Michael Venus, mas buscaram mais uma virada na competição e seguem vivos na disputa.

Assim como nos dois últimos jogos, Soares e Pavic encararam mais um match-tiebrak e assim como na estreia acabaram triunfando de virada, derrotando Peers e Venus com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 10-8, após 1h29 de partida. O resultado elimina o australiano e o neozelandês, que não venceram um jogo sequer no torneio, mas ainda não garante o brasileiro e o croata na próxima fase.

O duelo entre Marcel Granollers/Horacio Zeballos e Jurgen Melzer/Edouard Roger-Vasselin, que acontece na rodada noturna, irá definir os classificados. O set vencido por Peers e Venus na primeira partida desta sexta-feira na Arena O2 garantiu o espanhol e o argentino na semi. A outra vaga vai depender do resultado final do embate final no Grupo Bob Bryan.

Soares e Pavic precisam torcer para que Melzer e Vasselin percam o jogo ou que pelo menos não vençam em sets diretos. Neste segundo caso, a definição aconteceria no confronto direto, que é favorável para a dupla mineiro-croata.

A partida contra Venus e Peers começou favorável ao mineiro e o croata, que abriram 2/0 logo de cara e administraram a vantagem até o fim, quando perderam várias chances de fechar a parcial. Primeiro foram quatro set-points desperdiçados no nono game e depois mais dois no décimo, desta vez com o saque. Eles acabaram pagando caro, e perderam o set no tiebreak.

Na segunda parcial, novamente Soares e Pavic quebraram cedo, no quarto game, só que desta vez não deixaram a vantagem escapar e empataram o jogo. O match-tiebreak decisivo foi bastante aberto e com chances para ambos os lados, mas o mineiro e o croata foram melhores na reta final e assim acabaram ficando com a vitória.

Comentários