Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Tsitsipas lamenta devoluções e tática ruim no 3º set
20/11/2020 às 08h44

Londres (Inglaterra) - Atual campeão do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas se despediu bem mais cedo do torneio neste ano. Com apenas uma vitória, ele acabou caindo na fase de grupos. O resultado que decretou sua eliminação aconteceu nesta quinta-feira, superado pelo espanhol Rafael Nadal em sets diretos, em uma partida em que o atual número 6 do mundo esperava poder fazer mais.

“Rafa não é um sacador ruim, mas eu esperava poder gerar muito mais dificuldades para ele com minhas devoluções. Recentemente quebrei serviços de grandes sacadores e por isso  achava que seria uma partida muito aberta e com muito mais quebras da minha parte do que acabou sendo”, analisou o grego, que cobrou uma maior evolução sua para o futuro.

“Tenho de continuar a progredir para ter mais chances com minhas devoluções, não estou contente com isso nem com a capacidade de luta que tive, tornei as coisas muito fáceis para ele quando devia ter lutado em quadra”, completou Tsitsipas, que foi superado com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, depois de 2h04 de partida.

O grego acredita ter feito um bom segundo set, em que foi melhor taticamente, mas ficou muito decepcionado com o desempenho no terceiro. “Comecei a acelerar muito o jogo, fui excessivamente agressivo e dei muitos pontos grátis. Deveria ter sido muito mais inteligente em quadra e mais paciente. O saque não me acompanhou e sinto que perdi uma boa chance, apesar de não me sentir muito confortável em alguns momentos”.

Por fim, o tenista de 22 anos fez um balanço da temporada. “Sempre considerarei 2020 como um ano triste por tudo que passamos no mundo todo. Percebi o quão importante é um estádio cheio de torcedores, eles criam uma atmosfera diferente e nos dão um propósito extra para mostrarmos nosso melhor jogo”, falou Tsitsipas.

“Já passei por todos os tipos de situações, mas tenho que ficar com o positivo. Para ser sincero, tem sido muito difícil para mim administrar a vida nas bolhas sanitárias e todo esse novo cenário, mas me considero com sorte por ter podido continuar jogando e com um bom nível”, finalizou o grego.

Comentários