Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Ram e Salisbury vencem confronto direto e avançam
19/11/2020 às 17h32

Ram e Salisbury disputam o Finals juntos pelo segundo ano seguido

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury garantiram vaga na semifinal de duplas do ATP Finals. Eles venceram um confronto direto nesta quinta-feira contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-4.

Com o resultado, Ram e Salisbury ficam com a segunda posição do Grupo Mike Bryan em Londres. A primeira posição no grupo é do holandês Wesley Koolhof e do croata Nikola Mektic.

As duas parcerias classificadas agora aguardam a definição do Grupo Bob Bryan, que acontece nesta sexta-feira. Todas as quatro parcerias da chave têm chances de classificação, inclusive a do brasileiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic. Confira os cenários de classificação.

Ram e Salisbury chegaram a Londres como a segunda melhor dupla da temporada. Eles foram campeões do Australian Open em janeiro, além de alcançarem a semifinal do US Open e as quartas de Roland Garros.

Veterano de 36 anos, Rajeev Ram faz sua quarta participação no ATP Finals. O experiente norte-americano já foi vice-campeão do torneio em 2016, quando atuava ao lado do sul-africano Raven Klaasen. Já Salisbury está com 28 anos e faz sua segunda participação no evento. Na temporada passada ele e Ram caíram ainda na fase de grupos.

Comentários