Notícias | Dia a dia
Monteiro cai para promessa americana nas oitavas
19/11/2020 às 14h38

Orlando (EUA) - Pela segunda semana consecutiva, Thiago Monteiro foi eliminado ainda nas oitavas de final de um challenger norte-americano em quadras de piso duro. Principal cabeça de chave em Orlando e 84º do ranking, Monteiro foi superado pelo anfitrião de 19 anos Brandon Nakashima. O número 1 do Brasil perdeu por 6/4 e 6/3 em 1h45 de partida.

Monteiro vinha de uma queda nas oitavas do challenger de Cary na semana passada. Seu próximo compromisso será no Brasil. Na semana que vem, ele disputa o challenger de São Paulo, nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro. Depois, o cearense d 26 anos também jogará em Campinas.

Por ter vencido a partida de estreia, Monteiro faz sete pontos na ATP. Entretanto, isso não altera sua situação no ranking. O último de seus 18 melhores resultados válidos para o ranking é de 25 pontos, do challenger de Gênova do ano passado. Sendo assim, ele precisaria ser semifinalista e fazer 29 pontos para começar a subir no ranking.

Algoz de Monteiro nesta quinta-feira, Nakashima é o atual 202º do ranking. O norte-americano foi número 3 do mundo como juvenil e campeão do ITF Junior Masters em 2018. Ele começa a se firmar no tênis profissional este ano, com 15 vitórias em challenger e mais três no circuito da ATP, uma delas no US Open. Seu próximo rival é o também norte-americano Mackenzie McDonald.

O set inicial teve apenas uma quebra, conquistada por Nakashima já no décimo e último game da parcial. Monteiro chegou a ter dois break points ainda no começo da partida, mas não os aproveitou.

Já o segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas o cearense novamente não aproveitou seus dois break points. Nakashima, por sua vez, conseguiu uma quebra logo na sequência, em seu quinto break point na parcial para fazer 4/1. Depois disso, o norte-americano sustentou a liderança no placar sem ter mais o serviço ameaçado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva