Notícias | Top Spin
Osaka figura em vídeo com forte mensagem antirracista
19/11/2020 às 14h16

Naomi Osaka, vencedora de três Grand Slam, aparece no vídeo promocional da “Beats by Dr. Dre”, do famoso rapper americano, produtor e empresário no ramo musical. O vídeo de 2 minutos nos faz refletir sobre estereótipos comuns e hipocrisias em torno da cultura afro-americana ao mesmo tempo em que a comemora.

O vídeo começa com um refrão famoso: “Você me ama; você não me ama.” Mas neste caso não diz respeito ao despetalar de flores, mas a mensagens dúbias presentes no racismo sistemático. O ponto central da mensagem do vídeo é a admiração da cultura negra, mas não dos indivíduos que a representam.

Osaka aparece ao lado de outros famosos atletas negros, ativistas e músicos como o piloto da Nascar Bubba Wallac, a ativista canadense Janaya Future Khan e o cantor Lil Baby. "Você gosta da minha voz, destas batidas, deste fluxo. Não de mim, certo?”, narra o músico Tobe Nwigwe durante o vídeo. Nwigwe, um americano que descende de nigerianos,  faz a narração enquanto os atletas e músicos se revezam diante da câmera. "Nós ainda jogamos enquanto o mundo arde, em campos que não são nem mesmo nivelados", afirma Nwigwe enquanto Osaka aparece usando um tradicional turbante haitiano mirando-se em um espelho.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva