Londres (Inglaterra) - O saque por baixo do russo Daniil Medvedev contra o alemão Alexander Zverev na primeira rodada do Grupo Tóquio 1970 no ATP Finals mais uma vez trouxe à tona a discussão sobre esse tipo de golpe. Em conversa pela internet, o francês Gael Monfils e o britânico Andy Murray defenderam esse saque e concordaram que ele é totalmente válido.
“Achei que foi uma tática legítima, não esperava por isso quando estava assistindo à partida e ele acabou vencendo o ponto. Isso é muito interessante, porque sempre que acontece os comentaristas começam a discutir se é desrespeitoso”, afirmou o ex-número 1 do mundo, que defendeu firmemente o saque por baixo como alternativa de jogo.
+ Medvedev diz que saque por baixo é uma alternativa
+ Para Nadal, saque por baixo faz parte do jogo
+ Bublik diz que treina saque por baixo. Chang aprova.
“Eu não entendo isso, não entendo por que seria desrespeitoso. Se o jogador está 6 ou 7 metros atrás da linha para devolver, acho que é um serviço completamente legítimo. E ainda tem sido um sucesso na maior parte das vezes, os jogadores não estão fazendo apenas para tirar sarro do adversário”, complementou Murray.
Monfils acrescentou lembrando que já executou o golpe em uma partida oficial. “A primeira vez que fiz foi contra Dominic neste ano na Austrália e venci o ponto. Não é uma coisa fácil de se fazer sem deixar claro antes. Você também precisa fazer com que a bola vá mesmo curta e tem que colocar efeito”, declarou o francês.
Underarm serve? No problem for @andy_murray & @Gael_Monfils! 👍
— ATP Tour (@atptour) November 18, 2020
Do you agree? ⬇️#MuzzMonfATP | #NittoATPFinals pic.twitter.com/piL2848Qs6