Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Tsitsipas tem sobrevida e projeta batalha com Nadal
18/11/2020 às 09h28

Londres (Inglaterra) - Por pouco o grego Stefanos Tsitsipas não se tornou o primeiro campeão do ATP Finals a perder os dois primeiros jogos na fase de grupos da edição seguinte, algo que não acontece desde David Nalbandian em 2006. Na última terça-feira, ele salvou match-point contra o russo Andrey Rublev e venceu a primeira na edição deste ano do torneio.

“Foi difícil, eu estava perdendo de 0-30 no último game do terceiro set, mas estava determinado a virar o jogo e me dar outra chance. É por isso que estou muito feliz hoje”, analisou Tsitsipas, que na estreia fora derrotado pelo austríaco Dominic Thiem em uma reedição da decisão do ano passado.

O grego sabe que precisa melhorar se quiser avançar para as semifinais. “Tenho que estar mais concentrado, ficar mais na partida quando for preciso. Com certeza eu poderia ter colocado mais pressão com minha devolução e jogado mais fundo na quadra, mas acho que Rublev lidou com os pontos importantes de forma muito inteligente e madura”, falou o atual número 6 do mundo.

Agora, Tistsipas enfrentará o espanhol Rafael Nadal na última rodada para ver quem avança. “É mais uma oportunidade para eu lutar e dar o meu melhor em quadra. Sei que vai exigir muito esforço físico e vou ter que passar por muitas dores e sofrimento, por isso vai ser uma partida difícil. Estou esperando uma verdadeira batalha”, comentou o tenista de 22 anos.

“Estava muito concentrado durante a nosso duelo no ano passado e joguei um ponto de cada vez. Vou tentar mostrar um tênis agressivo, não dá para ficar na defensiva com Rafa. Tenho que permanecer nos ralis, aplicar pressão, sacar bem e ser mais sólido do que ele para vencer. Faz parte do jogo que quero mostrar”, finalizou Tsitsipas, que perdeu para o espanhol na fase de grupos do ATP Finals de 2019.

Comentários