Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Classificado, Thiem já garante 1º lugar do grupo
17/11/2020 às 19h55

Thiem agora espera pelo segundo colocado no grupo com Djokovic, Medvedev, Zverev e Schwartzman

Foto: Ella Ling/ATP Tour

Londres (Inglaterra) - A combinação de resultados desta terça-feira pelo ATP Finals foi excelente para Dominic Thiem. Além de garantir seu lugar na semifinal com uma rodada de antecedência, o austríaco também já assegurou o primeiro lugar do Grupo Londres 2020.

Thiem já tem duas vitórias na competição, sobre Stefanos Tsitsipas e Rafael Nadal. Na próxima quinta-feira, às 11h (de Brasília) o austríaco entra em quadra contra o já eliminado Andrey Rublev. Apesar de o jogo não ter efeito para a classificação à próxima fase, a partida vale 200 pontos no ranking da ATP e uma premiação em dinheiro de US$ 153 mil.

+ Thiem: 'Foi uma das melhores partidas que já joguei'
+ Tsitsipas salva match point e decide com Nadal
+ Nadal diz que jogou bem e confia na classificação

Já Nadal e Tsitsipas se enfrentam às 17h da quinta-feira pelo segundo lugar do grupo. O histórico de confrontos é favorável ao espanhol, que lidera por 5 a 1. O grego, entretanto, é o atual campeão do torneio, enquanto Nadal faz sua décima participação e ainda busca um título inédito em Londres.

Quem vencer o duelo entre Nadal e Tsitsipas enfrentará o primeiro colocado do Grupo Tóquio 1970. A chave conta com Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Diego Schwartzman. A segunda rodada do grupo acontece nesta quarta-feira e a definição será apenas na sexta. Por ora, Djokovic e Medvedev dividem a liderança, com uma vitória cada um.

É importante destacar que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. E é por isso que Thiem já tem o primeiro lugar do grupo garantido. Mesmo que ele perca para Rublev na quinta-feira, ele ficaria à frente do vencedor do outro jogo, já que o austríaco derrotou tanto Nadal quanto Tsitsipas nas primeiras rodadas do torneio.

Comentários