Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Thiem: 'Foi uma das melhores partidas que já joguei'
17/11/2020 às 16h16

Londres (Inglaterra) - O austríaco Dominic Thiem deixou a quadra central da Arena O2 nesta terça-feira muito satisfeito com seu desempenho na duríssima vitória por 2 sets a 0 contra o espanhol Rafael Nadal. A partida foi definida em dois tiebreaks e terminou com o segundo triunfo consecutivo com o atual vice-campeão do ATP Finals.

“Em quadras duras e cobertas, foi provavelmente uma das melhores partidas que já joguei. Foi muito perto do que mostrei aqui no ano passado contra Novak (Djokovic), que também foi válido pela segunda rodada da fase de grupos”, falou o austríaco, lembrando o triunfo diante do sérvio na edição de 2019 da competição.

“Também pode ser o melhor jogo que já fiz em melhor de três sets; tive um desempenho muito parecido com o daquela partida. Agora o objetivo é aproveitar esta vitória e manter esse nível até quinta-feira", complementou Thiem, que fechará a fase de grupos contra o russo Andrey Rublev.

O número 3 do mundo destacou a importância de ter saído na frente no embate dom Nadal. “Eu sabia que talvez tivesse uma ligeira vantagem quando ganhei o primeiro set, mas ainda tinha que ficar super focado”, afirmou o austríaco.

“Acho que foi uma grande luta do primeiro ao último ponto. Tive muita sorte em conseguir aquele primeiro set, pois cheguei a ter 2-5 no tiebreak. Contra Rafa é sempre bom vencer o primeiro set, mas também não é garantia de nada, pois ele dá tudo de si do primeiro ao último ponto”, acrescentou Thiem.

Para o tenista de 27 anos, a partida foi de alto nível em todas as disputas. “Estou muito feliz com a forma como saquei, pois na maioria das vezes quando acerto o primeiro saque, consigo sair atacando e assim tenho uma boa chance de conquistar o ponto. Quando estive em situações difíceis, como no tiebreak do primeiro set, o saque me ajudou muito. Acho que é talvez a golpe mais importante do tênis indoor e hoje funcionou bem”.

Comentários