Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Roddick explica por que Nadal nunca venceu o Finals
17/11/2020 às 15h05

Londres (Inglaterra) - Ex-número 1 do mundo, o norte-americano Andy Roddick tentou explicar, no Tennis Channel, por que o espanhol Rafael Nadal ainda não conseguiu vencer um título de ATP Finals. Ele afirma que tudo está mais relacionado aos seus rivais, que gostam muito de jogar no piso duro coberto, do que necessariamente a uma deficiência do canhoto de Mallorca.

“Em primeiro lugar, acho que a superfície é ótima para o tênis que Novak (Djokovic) e Roger (Federer) apresentam”, analisou Roddick, que não esqueceu de destacar todo o trabalho que Nadal teve pela frente em sua carreira para brilhar em situações adversas, tanto que apesar de nunca ter vencido o Finals, tem dois vice-campeonatos.

“Rafa fez um trabalho magistral ao tentar buscar um grande desempenho, ditando o jogo, tanto nas superfícies em que vai melhor, mas também nas que não vai tão bem”, afirmou o norte-americano, que nunca chegou a uma decisão do torneio, mas alcançou três semifinais (2007, 2004 e 2003).

Outro que seguiu na mesma linha foi o britânico Tim Henman, que antes de começar a competição destacou o histórico não tão vitorioso de Nadal no piso sintético coberto. Ainda assim, ele colocou o espanhol entre os principais candidatos neste ano. “Ele não é favorito, mas tem chances”, analisou.

Comentários