Notícias | Dia a dia
Pigossi fura o quali na Espanha e se junta a Cé
17/11/2020 às 14h03

Laura Pigossi passou por um quali com duas rodadas para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - O tênis brasileiro terá duas representantes na chave de simples do ITF W25 de Las Palmas de Gran Canaria, no saibro espanhol. Além da número 1 do país, Gabriela Cé, que entrou diretamente, Laura Pigossi conseguiu vaga depois de passar por um qualificatório com duas rodadas. A estoniana Kaia Kanepi, ex-top 15 e atual 101ª do ranking aos 35 anos, é a principal cabeça de chave do torneio.

Pigossi venceu nesta terça-feira a holandesa Eva Vedder por 6/4 e 6/0. Na rodada anterior, disputada na última segunda-feira, a paulista de 26 anos e 391ª do ranking venceu a espanhola Lucia Cortez Llorca por 7/6 e 6/3. Sua estreia na chave principal será contra a húngara Reka-Luca Jani, cabeça 3 do torneio.

Gabriela Cé, 239ª do ranking, estreia contra a tcheca vinda do quali Anastasia Zarycka, 406ª colocada. A canhota gaúcha é a sétima cabeça de chave do torneio. Se vencer, enfrenta nas oitavas quem passar do duelo espanhol entre Leyre Romero Gormaz e Andrea Lazaro Garcia.

Nas duplas, Laura Pigossi é cabeça 1 ao lado da promessa francesa Diane Parry. Elas estreiam contra a espanhola Andrea Lazaro Garcia e a grega Despina Papamichail. Gabriela Cé e a suíça Conny Perrin perderam para as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica encaram as espanholas Marina Bassols Ribera e Angela Fita Boluda.

Rebeca Pereira também tentou o quali de simples, mas foi superada ainda na rodada de estreia pela norueguesa Malene Helgo por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva