Notícias | Dia a dia
Meligeni e Sakamoto são derrotados no primeiro jogo
16/11/2020 às 14h34

Meligeni chegou a abrir 4/0 no segundo set, mas depois perdeu seis games seguidos

Foto: Dino Garcia/Divulgação

Guayaquil (Equador) - A rodada desta segunda-feira no challenger de Guayaquil começou com dois brasileiros em quadra e ambos acabaram se dando mal. Os paulistas Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto sucumbiram logo na estreia e foram derrotados por seus primeiros rivais na competição em sets diretos.

Sakamoto foi o primeiro a amargar a eliminação. Ele caiu diante do argentino Francisco Cerundolo com duplo 6/3 anotado em 1h21 de confronto. O paulista de Guarulhos teve suas chances na partida, por pouco não abriu o primeiro set com uma quebra de vantagem e chegou a liderar a segunda parcial por 3/0, mas então perdeu os seis games seguintes.

A derrota de do sobrinho de Fernando Meligeni foi parecida, levando a pior em um primeiro set equilibrado e definido com somente uma quebra de diferença e uma derrocada ainda mais incrível na segunda parcial, na qual deixou escapar uma enorme vantagem antes de ver o peruano Juan Pablo Varillas fechar o jogo com placar final de 7/5 e 6/4.

Se em sua partida Sakamoto deixou escapar uma vantagem de 3/0 no segundo set, Felipe foi além e chegou a abrir 4/0 com duas quebras antes de levar uma incrível virada. Ele também perdeu seis games seguidos, levando um ‘pneu’ moral, com direito a três quebras consecutivas para Varillas, que na próxima rodada enfrentará justamente Cerundolo.

Ainda mais tarde nesta segunda-feira, o mineiro João Menezes tentará salvar o dia dos brasileiros na competição. Ele não terá uma tarefa simples, já que encara o oitavo favorito ao título, o chileno Alejandro Tabilo, de 23 anos e atual 174 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio