Notícias | Dia a dia
Sabalenka ultrapassa Serena e fecha o ano no top 10
16/11/2020 às 13h48

Sabalenka termina uma temporada no top 10 pela primeira vez na carreira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeã do último torneio da temporada da WTA, em Linz, Aryna Sabalenka ganhou uma posição no ranking desta segunda-feira. Ela ultrapassou Serena Williams e vai terminar o ano no décimo lugar.

Apesar de ter ocupado a nona posição do ranking no início do ano passado, esta é a primeira vez que Sabalenka encerra uma temporada entre as dez melhores do mundo. A bielorrussa de 22 anos havia terminado 2018 e 2019 na 11ª colocação.

+ Sabalenka derrota Mertens e fatura o título em Linz
+ Barty assegura liderança do ranking até o fim do ano
+ Andreescu garante que jogará o Australian Open

Sabalenka teve uma reta final de temporada impecável. Ela foi campeã de simples e duplas em Ostrava, há três semanas, além de ter vencido o WTA de Linz no último domingo. Dessa forma, termina o ano com nove vitórias seguidas em simples e 13 no geral.

Vice-campeã em Linz, a belga Elise Mertens também ganhou uma posição. Ela ultrapassou a canhota tcheca Marketa Vondrousova e assume o 20º lugar. Quem subiu bastante foi a tcheca Barbora Krejcikova, semifinalista em Linz, que ganhou nove posições e fica na 65ª colocação.

Barty termina o ano como nº 1 pela segunda vez
Pelo segundo ano seguido, a australiana Ashleigh Barty termina a temporada na liderança. Apesar de ter disputado apenas quatro torneios no ano, ela foi beneficiada pela mudança no regulamento, que considera os 16 melhores resultados entre março de 2019 e dezembro deste ano.

Outra muito beneficiada foi Bianca Andreescu, que não disputou nenhum torneio em 2020, mas conseguiu manter a sétima posição com resultados do ano passado. O restante do top 10 segue inalterado em relação às últimas semanas. Simona Halep é a vice-líder, seguida por Naomi Oskaa, Sofia Kenin e Elina Svitolina. A tcheca Karolina Pliskova está em sexto lugar, enquanto Petra Kvitova é a oitava e Kiki Bertens está na nona posição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva