Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Rublev acredita que nervosismo pesou em sua estreia
16/11/2020 às 09h26

Londres (Inglaterra) - Logo em sua primeira partida da carreira no ATP Finals, o russo Andrey Rublev não teve chances contra o espanhol Rafael Nadal e acabou derrotado em sets diretos. Depois de fazer sua estreia na competição, o atual número 8 do mundo reconheceu que o nervosismo acabou atrapalhando seu desempenho.

“Eu realmente não tenho enfrentado muitos adversários de ponta, acho que os outros jogadores têm mais experiência nesse tipo de partida. Por exemplo, esta foi apenas minha segunda vez contra Rafa. Joguei apenas três vezes contra o Big 3 (Nadal, Djokovic e Federer)”, comentou o russo, que destacou a falta de experiência em confrontos deste nível.

“Realmente não tenho muita experiência contra eles, então quanto mais eu vou enfrentando esses caras, melhor eu acho que vou jogar na próxima”, observou o russo de 23 anos, que na próxima rodada tentará se manter vivo na competição em duelo de perdedores com o grego Stefanos Tsitsipas, atual campeão do torneio.

Ainda sobre o embate com Nadal, o russo lamentou ter demorado para encaixar o saque. “Não saquei muito bem porque estava um pouco nervoso, o que é normal. Quando ele me quebrou no segundo set, relaxei e comecei a sacar muito melhor. Então foi um jogo diferente, mas já era tarde demais”, analisou Rublev, que acertou apenas 41% dos primeiros serviços no primeiro set.

Rublev garantiu que as 30 partidas disputadas desde a volta do circuito não pesaram. “Cheguei aqui bem e até com alguns dias de descanso. Foi mais uma questão de experiência. Rafa é um dos melhores do mundo, um cara que já venceu Grand Slam, Masters 1000 e não precisa jogar tantos torneios como eu, que ainda preciso lutar pelo meu lugar nessas semanas”, finalizou o russo.

Comentários