Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Thiem evita favoritismo após vitória sobre Tsitsipas
15/11/2020 às 19h58

Londres (Inglaterra) - Vice-campeão do ATP Finals do ano passado, o austríaco Dominic Thiem conseguiu a revanche da última final logo na abertura de sua participação em 2020 e derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1. Apesar do resultado contra um difícil rival, o atual número 3 do mundo não se considera favorito ao título na competição.

“Honestamente, não acho que sou favorito no torneio. Especialmente neste ano, em que todos os oito jogadores estão em grande forma e também vivem um bom momento”, disse o austríaco, que colocou o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic acima dos demais. “Por tudo que conquistaram e pelo que são, acho que Rafa e Novak estão um pouco acima dos outros seis”, avaliou.

+ Thiem consegue revanche e bate Tsitsipas na estreia
+ Tsitsipas destaca pressão nas devoluções de Thiem

“Mas em geral, cada um dos oito jogadores pode vencer qualquer uma das partidas aqui, todos os jogos estão praticamente 50-50 e aquele que tiver um dia melhor ou um pouco mais de sorte na partida em questão vai acabar vencendo. E quem estiver em uma semana melhor pode acabar levando o torneio”, observou Thiem.

Comparando o duelo deste domingo com a final do ano passado, o austríaco viu o nível inferior agora. “Estávamos ambos em grande forma naquela decisão e queríamos muito o título. A atmosfera estava louca e hoje foi um pouco diferente”, afirmou o terceiro colocado no ranking da ATP, que destacou os bons saques dos dois lados no duelo com Tsitsipas.

“Nós dois sacamos bem demais, foram apenas duas quebras na partida. Acho que as condições estão muito rápidas aqui, então estou muito feliz com minha vitória contra Stefanos, que é algo especial, pois ele é um grande jogador, estabelecido no circuito e que já ganhou muitos grandes títulos”, finalizou o austríaco.

Comentários