Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo e Kubot lutam, mas perdem na estreia no Finals
15/11/2020 às 17h31

Londres (Inglaterra) - Não começou bem o ATP Finals deste ano para os brasileiros. Neste domingo, o mineiro Marcelo Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot lutaram bastante diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury, mas acabaram superados por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 3/6 e 10-5.

O resultado deixa bem aberta a situação do Grupo Bob Bryan, que conta com a liderança provisória de Ram/Salisbury ao lado de Wesley Koolhof/Nicola Mektic, que mais cedo venceram os alemães Kevin Krawietz /Andreas Mies também em três sets. As quatro duplas voltarão à Arena O2 na terça-feira, com as vencedoras se enfrentando e as perdedoras lutando pela sobrevivência.

Logo no primeiro game da partida, Melo e Kubot tiveram uma chance de quebra, mas os rivais levaram a melhor no ponto decisivo e confirmaram o serviço. Ram e Salisbury bateram o serviço do mineiro e do polonês no oitavo game, mas falharam ao sacar para o set. Eles acabaram fechando a parcial com um novo break conquistado no 12º e último game.

A dupla mineiro-polonesa ditou o placar no segundo set a partir da quebra conquistada no terceiro game. Eles chegaram a ampliar a diferença como novo break no sétimo, mas perderam o serviço em seguida. Contudo, Melo e Kubot voltaram a pressionar os saques do norte-americano e do britânico para alcançar nova quebra e empatar o jogo.

No match-tiebreak decisivo, Ram e Salisbury é que deram as cartas desde o começo e não ficaram atrás no placar em momento algum. Com três mini-breaks contra e cinco a favor, eles derrubaram Melo e Kubot e largaram no Finals com vitória.

Comentários