Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Tsitsipas destaca pressão nas devoluções de Thiem
15/11/2020 às 16h57

Londres (Inglaterra) - Derrotado na primeira partida do Grupo Londres 2020, na reedição da última decisão do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas lamentou o resultado ruim em sua estreia na defesa do título e enalteceu a devolução do austríaco Dominic Thiem, destacando o golpe como um dos principais fatores para o resultado final da partida.

“Ele lidou melhor com meu saque e conseguiu tirar o meu tempo, deu um passo para trás e aplicou pressão com as devoluções. Principalmente nos segundos saques que eu fiz no início do terceiro set. Isso acabou valendo a pena”, analisou o grego, que depois de 2h17 acabou superado com o placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

Apesar de ter se sentido pressionado em alguns momentos com o saque, o grego terminou a partida com os mesmos 72% de aproveitamento de serviço de Thiem e até se deu melhor nos break-points, anotando um em três chances contra um em quatro para o austríaco.

Tsitsipas ainda destacou uma decisão errada no tiebreak que acabou lhe custando o primeiro set. Depois de abrir 5-3 e perder os três pontos seguidos, um deles com o saque, ele voltou aos serviços com 5-6 e um set-point contra. Foi então que o grego acertou um grande saque no T e a bola voltou alta para ele finalizar.

“Eu tinha uma bola na rede para matar e decidi acertar um forehand em vez de tentar um smash. Não sei que tipo de decisão foi essa, mas não foi muito inteligente. Pensei em usar meu golpe mais forte, mas ele acabou se defendendo com um lob e então eu passei a uma posição defensiva. Foi a coisa mais idiota que já me aconteceu”, lamentou o atual número 6 do mundo.

Comentários