Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Thiem consegue revanche e bate Tsitsipas na estreia
15/11/2020 às 13h55

Londres (Inglaterra) - A última partida do ATP Finals do ano passado curiosamente foi a primeira de simples na edição de 2020, que comemora o 50º aniversário da competição. Derrotado na decisão de 2019, o austríaco Dominic Thiem conseguiu sua revanche e neste domingo derrotou o grego Stefanos Tsitsipas pela primeira rodada da fase de grupos, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

O resultado não ajuda o austríaco apenas na busca pela classificação para as semifinais, mas também na briga pela vice-liderança do ranking. Ele começou a competição 725 pontos atrás do espanhol Rafael Nadal e com a vitória deste domingo soma 200 pontos na conta, diminuindo a diferença entre os dois nesta disputa.

Tsitsipas começou um pouco menos consistente que o rival com o saque, tanto que no primeiro set enfrentou um break-point no terceiro game e mais dois no sétimo, se salvando em ambos os casos. Do outro lado, Thiem esteve firme nos serviços e não foi ameaçado, mas também não obteve quebras e só conseguiu largar na frente ao faturar o tiebreak.

Na segunda parcial o jogo do grego encaixou mais e uma quebra conquistada logo no terceiro game foi o suficiente para ele. Depois de conseguir a vantagem, Tsitsipas a administrou bem até o fim, empatou o jogo e levou a definição para o terceiro set.

Com uma quebra logo no início do terceiro set, Thiem começou a construir o que seria sua quinta vitória em oito jogos contra o grego. Após abrir 3/0, o austríaco só teve um game mais complicado pela frente, sofrendo para confirmar o saque no quinto e fazer 4/1. Na sequência, ele administrou a dianteira até o fim e devolveu a derrota sofrida na decisão do Finals do ano passado.

Comentários