Notícias | Dia a dia
Edberg acredita que Federer será competitivo na volta
15/11/2020 às 10h57

Nova York (EUA) - Ex-treinador do suíço Roger Federer, o sueco Stefan Edberg se mostrou otimista com o retorno do tenista da Basileia ao circuito. Em entrevista ao Tennis Channel Podcast Network, ele afirmou que mesmo aos 39 anos de idade, Federer continua amando o tênis e por isso se dedica muito à modalidade e voltará para competir em pé de igualdade com os melhores.

“Federer é um rapaz extraordinário que continua a amar o tênis. Ele aos 39 anos segue tentando evoluir para ser o melhor e sempre quer aprender”, afirmou Edberg, que trabalhou com o suíço durante duas temporadas, entre 2014 e 2015.

"Aprendi trabalhando com ele. Tenho certeza de que Roger está trabalhando muito para voltar na melhor forma possível e poder brigar pelos títulos mais importantes de 2021. Não tenho dúvidas de que ele vai brigar com os melhores tenistas do circuito”, concluiu o sueco.

+ Edberg afirma ter sido uma honra treinar Federer
+ 'Não devo treinar ninguém depois de Roger', diz Edberg

Edberg lembrou os tempos ao lado do suíço e destacou que a mudança de raquete foi crucial para que ele continuasse jogando em alto nível. “Federer precisava de uma mudança. Ele queria se tornar um jogador mais ofensivo, assim como eu fui na minha época como tenista. Para isso, precisava ter novas inspirações, novas ideias”, falou o sueco.

“Ainda acho que a chave para subir seu nível do tênis foi mudar a raquete. Demorou um pouco, mas finalmente conseguiu se adaptar com total normalidade. Para um tenista crescer, ele precisa contar com novas tecnologias”, complementou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva