Notícias | Dia a dia
Menezes lidera brasileiros no challenger de Guayaquil
14/11/2020 às 18h52

Guayaquil (Equador) - Primeiro torneio disputado na América do Sul desde o retorno do circuito, o challenger de Guayaquil contará com a presença de três brasileiros em sua chave, com destaque para o mineiro João Menezes, terceiro melhor do país na ATP e atual 202 do mundo. Sua estreia não será fácil, encarando o cabeça de chave 8, o chileno Alejandro Tabilo (172º do ranking).

Outro representante nacional que terá uma primeira rodada complicada será o paulista Felipe Meligeni, que assim como Menezes desafiará um dos oito principais favoritos. O sobrinho de Fernando Meligeni medirá forças com o peruano Juan Pablo Varillas, sexto pré-classificado e atual 157 do mundo, que levou a melhor na única vez que se cruzaram até então.

Fechando a lista dos brasileiros no torneio equatoriano, disputado no saibro e com premiação de US$ 52 mil, o paulista Pedro Sakamoto escapou dos cabeças de chave e abrirá sua campanha contra o argentino Francisco Cerundolo, que atualmente ocupa o 194º posto na lista da ATP.

Matos perde na primeira do quali

O gaúcho Rafael Matos tentou ser o quarto tenista do Brasil classificado para a chave principal, mas não teve sucesso na disputa do qualificatório. Ele foi eliminado logo na primeira rodada, caindo neste sábado para o argentino Hernan Casanova, que anotou duplo 6/3 e agora espera pelo vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Gomez e o chileno Gonzalo Lama.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio