Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Ansioso pela estreia, Rublev joga pressão para Nadal
14/11/2020 às 10h27

Londres (Inglaterra) - Logo em sua primeira aparição no ATP Finals, o russo Andrey Rublev terá a árdua missão de estrear contra o espanhol Rafael Nadal, em partida marcada para fechar a rodada de domingo, às 17h no horário de Brasília. Ansioso por seu debute na competição, ele sabe que não terá vida fácil em Londres e joga todo o favoritismo para o canhoto de Mallorca no duelo entre eles.

“É claro que estou um pouco nervoso, é a minha primeira vez aqui em um torneio com os melhores jogadores do ano, obviamente isso te deixa um pouco nervoso. Somos humanos e acho que qualquer um estaria como eu. Há muito tempo que trabalho duro para esse dia chegar e finalmente, depois de muito sacrifício, ele chegou”, analisou o atual número 8 do mundo.

Rublev não escondeu a ansiedade pelo confronto com Nadal, que será seu primeiro jogo no evento. “Todos nós conhecemos o Rafa, um dos melhores jogadores da história do tênis, então não tenho nada a perder. Vou jogar meu tênis e tentar me divertir na quadra. Toda a pressão estará com ele e eu só tenho que tentar manter o foco e dar o meu melhor. Vai ser um jogo muito bom e especial”.

A primeira partida não é a única preocupação do russo de 23 anos. “Todas as partidas serão muito difíceis, estamos falando dos melhores jogadores do mundo competindo entre si para ver quem será o campeão. Enfrentei Thiem e Tsitsipas algumas vezes, ganhei alguns jogos contra eles e também já perdi”, observou Rublev.

“Tenho a certeza que serão partidas muito divertidas para o espectador e vou tentar dar o meu melhor. Estou muito grato por tudo que estou vivenciando neste 2020”, finalizou o russo, que perdeu o único duelo que travou com Nadal até então, tem duas vitórias e duas derrotas contra Thiem e leva vantagem no retrospecto com Tsitsipas, com três vitórias (uma delas em challenger) e duas derrotas.

Comentários