Notícias | Dia a dia
Mertens sobe o nível e garante vaga na semi
13/11/2020 às 15h24

Mertens vinha de dois jogos longos, mas venceu com mais tranquilidade nesta sexta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Linz (Áustria) - Depois de ter encarado dois jogos longos nas fases iniciais do WTA de Linz, a belga Elise Mertens teve sua melhor atuação na semana e garantiu seu lugar na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. Segunda cabeça de chave e número 21 do mundo, Mertens venceu a russa Veronika Kudermetova, 46ª colocada, por 6/4 e 6/1 em 1h30 de partida.

Mesmo com apenas 47% de primeiros serviços em quadra, Mertens sofreu apenas uma quebra na partida e enfrentou quatro break points. Por outro lado, a belga de 24 anos pressionou constantemente o saque de sua adversária, e criou dez chances de quebra, aproveitando cinco delas.

O jogo começou complicado para Mertens, que teve o saque quebrado logo de cara e viu a russa abrir 3/0. Mas não demorou para que a belga encontrasse meios de agredir a rival nas devoluções e confirmar seus games de saque de forma mais tranquila. Ela não enfrentaria mais break points até o fim do primeiro set, no qual conseguiu duas quebras, e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço na parcial seguinte.

Duelo com Alexandrova na semi

Mertens tem cinco títulos e sete finais no circuito da WTA, com destaque para a conquista do Premier de Doha no ano passado. Algoz da veterana de 36 anos Vera Zvonareva nas oitavas, a belga enfrentará a terceira russa seguida. Sua próxima adversária é Ekaterina Alexandrova, 33ª do ranking, em jogo marcado para às 10h30 (de Brasília) deste sábado.

Cabeça 4 do torneio, Alexandrova venceu a argentina Nadia Podoroska por 6/2 e 6/1 nesta sexta-feira. A russa de 25 anos tem um título de WTA, conquistado no início deste ano em Shenzhen, além de ter sido finalista em Linz há dois anos. Ela venceu o único duelo anterior contra Mertens, disputado na grama de 's-Hetogenbosch no ano pasasdo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio