Notícias | Dia a dia
Mertens é exigida contra Zvonareva, mas avança
12/11/2020 às 20h13

Mertens conseguiu duas vitórias difíceis no torneio de Linz

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Um equilibrado duelo de gerações encerrou a rodada desta quinta-feira pelo WTA de Linz. A belga Elise Mertens garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas depois de vencer a veterana de 36 anos Vera Zvonareva por 6/4, 5/7 e 6/2 em 2h32 de partida.

Segunda cabeça de chave do torneio e número 21 do mundo, Mertens já vinha de uma vitória de virada sobre a ucraniana vinda do quali Anhelina Kalinina na rodada de estreia. A belga de 24 anos tem cinco títulos e sete finais no circuito da WTA, com destaque para a conquista do Premier de Doha no ano passado.

Em busca de um lugar na semifinal do torneio, Mertens enfrentará mais uma russa. Sua próxima adversária é a 46ª do ranking Veronika Kudermetova, que derrotou a holandesa Arantxa Rus por 6/4, 1/6 e 6/3. Elas se enfrentam por volta das 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira e a belga venceu os dois duelos anteriores.

Mertens começou muito bem no duelo contra Zvonareva e abriu 4/1 com duas quebras de vantagem. A russa chegou a reduzir a diferença no primeiro set, mas não evitou a perda da parcial. No segundo set, entretanto, a ex-número 2 do mundo conseguiu duas quebras seguidas para abrir 4/0. Mertens foi buscar o empate depois de salvar três set points, mas perdeu chances de passar à frente e voltaria a ter o serviço quebrado. Já no último set foi a vez de a belga abrir 4/0 e pressionar constantemente o saque da rival para vencer o jogo.

Zvonareva tenta recuperar posições

A experiente Zvonareva encerra uma boa temporada nessa busca pela recuperação no ranking. A ex-número 2 do mundo atualmente aparece apenas na 173ª colocação. Ela chegou a fazer uma pausa na carreira para ser mãe em 2016. Depois de retornar ao circuito, chegou ao 76º lugar no ano passado, mas sofreu uma grave lesão no punho esquerdo e ficou sem jogar entre maio de 2019 e fevereiro deste ano.

A russa também tem conseguido bons resultados nas duplas e foi campeã do US Open ao lado da alemã Laura Siegemund. Em Linz, derrotou a promissora Marta Kostyuk, de apenas 18 anos e 98ª do mundo.

Rodada das quartas começa às 10h30
A programação desta sexta-feira começa às 10h30 (de Brasília) com a partida entre a tcheca Barbora Krejcikova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Logo depois, será a vez de a argentina Nadia Podoroska enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova. A programação continua com Mertens e Kudermetova. Principal nome do torneio, a bielorrussa Aryna Sabalenka fecha a rodada contra a francesa Oceane Dodin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva