Notícias | Dia a dia
Bellucci diz que lado mental foi decisivo na vitória
12/11/2020 às 19h31

Bellucci acredita que não jogou tão bem quanto nas rodadas anteriores do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Cary (EUA) - Garantido nas quartas de final do challenger de Cary, Thomaz Bellucci acredita que não teve o mesmo desempenho das rodadas anteriores do torneio. No entanto, o aspecto mental do jogo foi fundamental para que ele vencesse o russo Teymuraz Gabashvili nesta quinta-feira. Vindo do qualificatório, o paulista de 32 anos já venceu quatro jogos na semana.

"Dos últimos três jogos, hoje talvez tenha sido o que mais joguei abaixo, mas o importante é que fiquei mentalmente bem na partida e que consegui ganhar mesmo não jogando o meu melhor. Isso dá confiança", disse Bellucci após a vitória por 6/3 e 7/6 (9-7) sobre Gabashvili.

"Está sendo uma boa semana aqui. Alguns jogos duros contra caras que estão acostumados a jogar nessas condições. Hoje fomos para a quadra coberta, está chovendo muito por aqui, então senti um pouco de diferença no tempo de bola", avaliou o paulista, atual 297º do ranking. "Nem sempre você vai jogar o seu melhor, mas precisa se manter competitivo e seguir se esforçando, lutando na partida. Hoje eu consegui fazer isso".

A campanha até as quartas rende 15 pontos na ATP a Bellucci, que ainda recebe mais 4 por ter furado o quali. Ainda assim, tem um avanço pequeno no ranking e está ganhando oito posições. Seu próximo adversário é o indiano Prajnesh Gunneswaran, 146º do mundo. A partida será às 15h (de Brasília) desta sexta-feira.

"Essa campanha é a melhor comparada às que fiz após a volta do circuito, mas preciso buscar resultados ainda maiores para dar um pulo no ranking. Nos challengers você só acaba subindo no ranking se você avançar muito na chave. As primeiras rodadas acabam não fazendo tanta diferença. Então a gente joga para conseguir resultados grandes, e é o que estamos fazendo. É sempre bom ganhar quatro jogos, sobe a confiança e me faz acreditar cada vez mais".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva